6 de fevereiro de 2025
Baixas preocupam especialmente no setor ofensivo / Foto: Reprodução
PASSOS – O técnico Cuca terá que “quebrar a cabeça” para montar o time do Atlético no clássico contra o Cruzeiro, válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Isso porque, a equipe alvinegra pode ter até seis desfalques para o duelo marcado neste domingo, 9, às 16h, no Mineirão.
Entre os jogadores que podem desfalcar o Galo, estão dois reforços recentes que ainda são dúvidas. O volante Patrick Silva segue em trabalho de recondicionamento físico, enquanto o atacante Tomás Cuello aguarda reavaliação médica após sentir dores no tornozelo esquerdo na vitória contra o Athletic.
Quatro baixas já estão confirmadas. Os jovens Cadu e Caio Maia, revelados pelo clube, seguem fora devido a lesões graves no joelho direito e não estarão disponíveis por um longo período. Além deles, Alisson Santana e Júnior Santos também serão desfalque. O primeiro está defendendo a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, e o segundo foi expulso no último jogo do Galo.
Caso Cuello não tenha condições de jogo, a tendência é que Cuca repita uma dupla ofensiva que atuou na reta final de 2024: Hulk e Deyverson. O centroavante ainda não foi titular com o treinador nesta temporada, e desponta como opção principal. Bernard e Brahian Palacios correm por fora na disputa por uma vaga na equipe.