Destaques Esporte

Atlético perde mais uma e vive pior série na Arena MRV em 2024

5 de julho de 2024

Derrota para o Flamengo marcou a quinta partida consecutiva do Galo sem vitória na Arena MRV / Foto: Reprodução

PASSOS – O Atlético novamente decepcionou sua torcida e perdeu mais uma na Arena MRV. A nova derrota para o Flamengo nesta quarta-feira, por 4 a 2, seguiu um roteiro semelhante à goleada sofrida por 4 a 0 para o Palmeiras. Em ambas as partidas pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro não conseguiu demonstrar sua força de jogar em casa, diminuindo o retrospecto positivo que o time tinha em sua Arena.

Essa foi a quinta partida consecutiva do Galo sem vitória na Arena MRV pelo Brasileirão. A sequência começou com um empate por 1 a 1 com o Bahia, seguido pela goleada para o Palmeiras e novos empates pelo mesmo placar contra Fortaleza e Atlético-GO antes do revés para o Flamengo. Em 2024, o alvinegro acumula oito vitórias, seis empates e três derrotas no estádio. A outra derrota foi para o Cruzeiro, pelo Campeonato Mineiro.

“O fator casa é fundamental no Campeonato Brasileiro. Ano passado perdemos pontos bobos em casa e ficamos sem o título. Neste ano, a mesma coisa. Perdemos dois confrontos com adversários diretos na briga pelo título, o Palmeiras e o Flamengo”, disse o atacante Hulk sobre as derrotas na Arena.

A situação complica ainda mais a vida de Gabriel Milito, que não tem conseguido fazer o Galo, que possui um dos melhores elencos do Brasil e uma das maiores folhas salariais, brigar no topo da tabela.

Além do desempenho do time ter caído na Arena MRV, outro fator que explica a má sequência, são as muitas ausências que o alvinegro vem sofrendo por conta de lesões, expulsões e convocações. Contra o próprio Flamengo, o zagueiro Rômulo e o atacante Hulk, foram expulsos. Isso faz com que Milito tenha que improvisar jogadores em funções que não são suas, como Gustavo Scarpa, que virou lateral-esquerdo na ausência de Guilherme Arana. Não potencializando assim seus jogadores.