PASSOS – O Atlético segue ativo no mercado da bola e tem como alvos dois jogadores que atuam no futebol carioca: Bruno Henrique, do Flamengo, e Gregore, do Botafogo. A diretoria atleticana busca fortalecer o elenco comandado pelo técnico Cuca, que finaliza sua participação na FC Series neste sábado, contra o Orlando City, às 17h.
Apesar do interesse, segundo o GE, o clube mineiro encontra dificuldades para avançar nas tratativas. No caso de Bruno Henrique, o Flamengo não demonstra intenção de liberar o atacante, que tem contrato até o final de 2026. No entanto, o Galo aposta em uma proposta que inclui um vínculo mais longo, até o final de 2027, com possibilidade de extensão por mais uma temporada, além de um aumento salarial significativo. A proximidade com a família, em Belo Horizonte, também é um fator considerado na negociação.
As primeiras conversas entre Atlético e Flamengo foram informais, sem a apresentação de uma proposta oficial. O cenário não é simples, e a tendência é que a diretoria alvinegra precise melhorar as tratativas para contratá-lo.
Já a investida em Gregore conta com um triunfo a mais. O Galo apresentou ao Botafogo uma proposta de 4 milhões de dólares (R$ 24,1 milhões) pelo volante, valor que supera o montante pago pelo clube carioca para tirá-lo do futebol norte-americano. Além disso, a oferta é superior a feita por Al Rayyan, do Catar, que também demonstrou interesse no atleta.
Mesmo diante da oferta atrativa, o Botafogo não pretende negociar Gregore neste momento. O clube entende que o jogador é peça fundamental no esquema tático e, por isso, vai segurá-lo até onde for possível.
Até o momento, o Alvinegro mineiro já contratou cinco jogadores. O lateral-direito Natanael, os volantes Gabriel Menino e Patrick, e os atacantes Júnior Santos e Cuello.