Leonardo Natalino
PASSOS – Com apenas uma competição para disputar até o fim da temporada, o Atlético enfrenta o Internacional neste sábado, 30, às 21h, no Beira-Rio, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário gaúcho chega para o confronto desgastado pelo empate com o Fluminense na última quarta-feira, 27, pela ida da semifinal da Libertadores. Já o clube mineiro está descansado, quando jogou pela última vez no sábado passado.
O Internacional, ainda que esteja na briga pelo título da Libertadores, corre risco de rebaixamento. O Colorado iniciou a rodada na 14ª colocação, com 29 pontos, apenas quatro de distância para o Bahia.
Por conta da péssima situação no campeonato de pontos corridos, o técnico Eduardo Coudet, que enfrenta o Atlético pela primeira vez desde a sua saída do clube mineiro, sofre para escalar a equipe, já que os titulares estão desgastados pelo jogo contra o Fluminense e terão que enfrentar o time carioca novamente, após o jogo contra o Galo.
No primeiro turno, ainda sob comando de Coudet, o Atlético venceu os gaúchos por 2 x 0, no Mineirão, com gols de Paulinho e Eduardo Vargas. Com essa vitória, o Alvinegro chegou a quatro nos últimos cinco encontros com o Inter. A única vez que não triunfou nesse recorte foi no segundo turno do ano passado, quando perdeu por 3 x 0 em Porto Alegre.
No retrospecto geral, a vantagem é do campeão mundial. Em 95 jogos, 32 tiveram vitória do Galo e 39 do Inter. 24 terminaram empatados.