Ícone do site Folhadamanha

Atlético fica fora do top 10 em patrocínios na Série A

Betano é a patrocinadora máster do Atlético desde 2021./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – Maior vencedor do Campeonato Mineiro com 48 títulos e o último clube brasileiro a conquistar a Tríplice Coroa Nacional em 2021, o Atlético está abaixo da maioria das equipes da Série A quando se trata de valor recebido pelo patrocínio máster. Com a Betano, o clube mineiro deve ganhar R$ 18 milhões em 2024, ficando na 11ª colocação no ranking levando em consideração os clubes que estão na Séria A do Brasileirão.

O valor foi revelado pelo CEO da SAF atleticana, Bruno Muzzi, nesta semana quando foi anunciado o reajuste no contrato entre as partes. A negociação aumentou em R$ 4 milhões. O acordo também valerá para o patrocínio master do time de futebol feminino, além de incluir propriedades na Arena MRV, como camarote customizado da marca.

A Betano é a patrocinadora máster do Atlético desde 2021, ano em que o alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Nos dois anos seguintes, o clube ainda levantou duas taças do Estadual e uma da Supercopa do Brasil, em 2022.

Comparado aos outros times da série A, Corinthians, Flamengo e Palmeiras tem os maiores patrocínios. Só os três recebem mais de R$ 80 milhões anuais dos patrocinadores máster. São Paulo e Vasco completam o top 5, arrecadando valores próximos aos R$ 50 milhões.

Completando a lista aparece o Grêmio e o Internacional que recebem R$ 30 milhões. Botafogo recebe R$ 27,5 milhões. Cruzeiro arrecada R$ 25 milhões e Bahia com R$ 19 milhões.

Por outro lado, sete clubes recebem menos que o Atlético. São eles: Fortaleza, Athletico-PR, Fluminense, Juventude, Atlético-GO, Vitória e Criciúma.

Um fato curioso é que dos 20 clubes da série A, apenas quatro não tem casas de apostas como patrocinador máster.

 

Sair da versão mobile