5 de abril de 2023
O atacante Hulk cumpre suspensão na estreia./ Foto: Reprodução.
Leonardo Pedro
PASSOS – O técnico Eduardo Coudet terá o elenco reduzido para a 13ª estreia do Atlético na Libertadores da América, diante do Libertad, do Paraguai, nesta quinta-feira, 6, às 19h. Ao todo, sete atletas desfalcam o Galo para o confronto que acontece no Mineirão.
Dos desfalques, quatro não atuam há um bom tempo. São eles: Igor Rabello (lesão no joelho esquerdo), Guilherme Arana (lesão no joelho esquerdo), Allan (fratura por estresse na lombar baixa) e Alan Kardec (hérnia de disco na lombar).
Entre os três restantes, dois estão fora para cumprir suspensão. O argentino Pavón ainda cumpre a punição aplicada pela Conmebol quando ele atuava pelo Boca Juniors (seis jogos). O atacante só poderá estrear pelo Atlético na Libertadores a partir da terceira rodada da fase de grupos. Hulk também cumpre suspensão, mas por conta do acúmulo de três cartões amarelos.
O meia Hyoran teve lesão constatada no músculo adutor da coxa no primeiro tempo do clássico contra o América, no qual fez o segundo gol da vitória do Atlético, por 3 a 2, na final do Campeonato Mineiro.
No momento em que esta matéria foi produzida, Coudet não adiantou a formação contra o Libertad. Ele ressaltou que prefere preservar jovens da base da pressão de um jogo de Libertadores. Por isso, o chileno Eduardo Vargas é favorito a começar ao lado de Paulinho. Pedrinho também pode ser titular.
Além dos desfalques, o Alvinegro perdeu recentemente duas peças do setor ofensivo. Eduardo Sasha foi vendido ao Bragantino, por R$ 5 milhões, e Ademir acertou com o Bahia por R$13 milhões. Inscritos na Libertadores, os dois atuaram no empate por 0 x 0 com o Carabobo, na Venezuela, pela ida da segunda fase.
Com o elenco reduzido, o Galo deve formar com: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens (Dodô); Otávio, Matías Zaracho, Patrick e Pedrinho (Edenílson); Paulinho e Vargas.