Ícone do site Folhadamanha

Atlético estreia com goleada sobre o Caracas na Copa Libertadores

Três clubes perderam, outros três empataram e só o Galo venceu / Foto: Reprodução / Atlético

PASSOS – O Atlético foi o único time brasileiro a vencer na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Com um placar de 4 a 1 contra o  Caracas no Estádio Olímpico UCV, na capital Venezuela, o Galo abriu a 14ª participação no torneio continental na liderança do Grupo G.

Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho (duas vezes) marcaram os gols do triunfo alvinegro diante dos “Demonios Rojos”.

Seis dos sete brasileiros da fase de grupos da Libertadores estrearam fora de casa. Três perderam, enquanto outros três empataram na rodada.

Flamengo, Palmeiras e Fluminense ficaram no 1 a 1, contra Millonarios-COL, San Lorenzo-ARG e Alianza Lima-PER, respectivamente. Já o Grêmio, Botafogo e São Paulo foram derrotados. O tricolor gaúcho perdeu de 2 a 0 do The Strongest-BOL. O Fogão foi superado por 3 a 1 pelo Junior de Barranquilla-COL. E o tricolor paulista perdeu por 2 a 1 do Talleres-ARG.

Após o término dos jogos da primeira rodada da Libertadores, na noite de quinta-feira, 4, o Atlético se destacou como o único time brasileiro a liderar um grupo no torneio. O Galo está empatado em pontos com o Rosario Central-ARG, mas está à frente no saldo de gols com três a um.

A equipe de Gabriel Milito enfrentará o Rosario Central em um confronto direto pela liderança do grupo na próxima quarta-feira, 10, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo G.

Antes disso, porém, o Atlético voltará suas atenções para o Campeonato Mineiro. No domingo, 7, às 15h30, no Mineirão, o Galo precisará vencer o arquirrival Cruzeiro para conquistar o título pela 49ª vez.

Sair da versão mobile