Ícone do site Folhadamanha

Atlético enfrenta o Caracas pela Libertadores hoje na Venezuela

Atlético e Caracas vão se enfrentar pela primeira vez na história / Foto: Reprodução / Atlético

PASSOS – Nesta quinta-feira, 4, o Atlético faz sua estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. O Galo enfrenta o Caracas, às 19h, no Estádio Olímpico de La Universidad Central, na Venezuela. Os dois clubes vão se enfrentar pela primeira vez na história.

O Galo vive momento de reconstrução, após a demissão do técnico Felipão. A diretoria atleticana contratou o argentino Gabriel Milito, para substituir o experiente técnico brasileiro. No entanto, na estreia do hermano sob comando do Galo, a torcida não ficou satisfeita. Após abrir 2 a 0, sobre o Cruzeiro, seu maior rival, o Atlético sofreu um apagão e levou o empate, em jogo válido pela ida da final do Campeonato Mineiro.

Agora, Milito e seus comandados se concentram para iniciar a Libertadores com o pé direito.

A principal dúvida, na estreia, é saber se o técnico Milito optará por poupar alguns titulares devido à final contra o Cruzeiro, no domingo, 7. Entretanto, o volante Rubens, com uma fratura na mão direita, e Brahian Palacios, com uma lesão muscular, estão em tratamento com a fisioterapia e são desfalques certos.

Outro desfalque é o próprio Gabriel Milito que está suspenso. Ele será representado pelo seu auxiliar.

Uma provável escalação do Galo tem: Everson; Jemerson (Rabello), Bruno Fuchs e Mauricio Lemos; Saravia, Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Scarpa) e Guilherme Arana; Paulinho e Hulk.

O alvinegro mineiro é favorito para o confronto, pois o Caracas não vive boa fase. Na atual temporada a equipe soma 4 derrotas, 4 empates e apenas 2 vitórias. A falta de resultados fez o clube realizar uma troca no comando técnico há quatro dias da estreia.

O Galo está no Grupo G da Libertadores junto com Caracas, Rosario Central e Peñarol.

Sair da versão mobile