Leonardo Pedro
PASSOS – O Galo retorna aos gramados pela terceira fase da pré-Libertadores na noite de hoje, 8, às 21h30, diante do Millonarios, da Colômbia. A delegação viajou no início da noite da última segunda-feira, 6, para Bogotá, onde treinou na manhã de ontem, 7, no Estádio El Campín, o mesmo palco do confronto.
Entre os relacionados para o jogo, destaca-se a ausência de Zaracho. O meia-atacante argentino foi liberado pelo clube no último fim de semana por conta da perda de seu cunhado. O atleta viajou para a Argentina, perdeu o compromisso com o Democrata-GV e retorna ao Brasil ainda nesta semana.
Sem Zaracho, Coudet deve repetir a escalação que venceu o Carabobo no confronto de volta da fase anterior. Os 11 que iniciaram em Belo Horizonte foram: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Dodô; Allan, Edenilson e Pedrinho; Patrick (Hyoran), Paulinho e Hulk.
Esta será a primeira vez que Millonarios e Atlético se encontram. A equipe colombiana chega ao confronto após empatar sem gols na ida, diante da Universidad Católica, e venceu na volta por 2 x 1.
O time albiceleste é comandado por Alberto Gamero desde o fim de 2019 e conquistou a Copa da Colômbia na temporada passada, o que proporcionou a vaga para a pré-Libertadores. Entre os atletas destaca-se o zagueiro Juan Vargas, presente na última Copa do Mundo pela seleção costarriquenha. O defensor chegou a marcar contra a Alemanha, na derrota por 4 x 2 na fase de grupos.
Há também o goleiro Álvaro Montero, revelado no São Caetano (clube paulista). Ele tem 27 anos e quase 2 metros de altura. Outros dois jogadores com passagem pelo futebol brasileiro são: Luis Carlos Ruíz (Sport, em 2016) e Fernando Uribe (Flamengo – 2018 e 2019 – e Santos – 2019 e 2020).