Ícone do site Folhadamanha

Atlético enfrenta Ipatinga no Mineiro após 12 anos

Leonardo Pedro

PASSOS – O Ipatinga recebe o Atlético no Ipatingão, na noite deste sábado, às 19h, após quase 12 anos de fora da elite do futebol mineiro. Nesta semana, o clube foi absolvido da acusação do Betim Futebol sobre a falsificação de assinatura nas carteiras de trabalho dos jogadores que disputaram o Módulo II do Estadual na temporada passada, e teve a sua vaga no Módulo I mantida.

A equipe do Vale do Aço estreia na terceira rodada da competição. Inicialmente, deveria enfrentar o Villa Nova, pela primeira rodada e o Patrocinense, pela segunda. A Federação Mineira de Futebol remarcou as partidas para os dias 22 de fevereiro, às 20h30, e 1º de março, às 20h, respectivamente.

Ipatinga e Atlético tem pouco retrospecto de partidas. O Tigre é um clube novo com apenas 24 anos, fundado em 1998. Nas 15 ocasiões que se encontraram, nove tiveram vitória do alvinegro e duas do tricolor. Apenas duas vezes se enfrentaram fora do Campeonato Mineiro. Em 2008, o Ipatinga disputou a Série A do Brasileirão, perdeu como visitante por 4 x 2, mas venceu como mandante por 3 x 2.

Os adversários de hoje já protagonizaram uma final de Campeonato Estadual. Em 2010, o Ipatinga amargou duas derrotas na decisão: a primeira por 2 x 3, no Ipatingão, e a segunda por 0 x 2, no Mineirão. Após isso, duelaram pela última vez, em 2011, pela fase inicial do mesmo torneio, e empataram em 2 x 2.

Artilheiro do Campeonato Mineiro de 2023, o atacante Hulk foi poupado e está fora do jogo. Eduardo Coudet também não relacionou o meia Patrick. O alvinegro deve atuar com: Everson; Paulo Henrique, Bruno Fuchs, Réver e Rubens; Allan, Igor Gomes, Pedrinho e Hyoran; Paulinho e Vargas.

Sair da versão mobile