Destaques Esporte

Atlético é o 10º clube que mais troca de técnico

23 de março de 2024

Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – O Atlético procura um novo treinador após a saída de Felipão.  Desde o início de 2014, este será o 19° trabalho diferente no comando técnico do Galo, o 10° maior número no recorte em questão entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. A média é de dois técnicos por temporada.

Nesse período, o Galo teve no comando técnico Paulo Autuori, Levir Culpi, Diego Aguirre, Marcelo Oliveira, Roger Machado, Rogério Micale, Oswaldo de Oliveira, Thiago Larghi, Rodrigo Santana, Vagner Mancini, Rafael Dudamel, Jorge Sampaoli, Cuca, Antonio Mohamed, Eduardo Coudet e Felipão. De todos, apenas Levir Culpi e Cuca, juntando as duas passagens de ambos, chegaram a 50 jogos.

Em um comparativo com outros clubes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, o Atlético é o 10° no quesito troca de treinadores nos últimos 10 anos empatado com o rival Cruzeiro e com o Cuiabá.

Recém-promovidos à elite do futebol nacional, Vitória, Atlético-GO e Criciúma são os que mais mudaram o comando no período, com 26, 24 e 23 trocas, respectivamente.

Completando o top-10 temos Athletico-PR com 22 trocas. Bahia e Vasco com 21 trocas no comando. Flamengo com 20 passagens de treinadores. E Botafogo e Juventude com 19 mudanças.

Em termos de longevidade de trabalhos nesse recorte, Grêmio, Palmeiras e Fortaleza são os destaques, com apenas oito, 12 e 14 trocas, respectivamente.

Se até o dia da final contra o Cruzeiro, o Galo não fechar com um nome antes da partida de ida da decisão, a equipe será dirigida por Lucas Gonçalves, auxiliar da comissão fixa do clube.