Rafael Marcon
PASSOS – Após derrota na estreia, o Atlético vai jogar contra o Democrata, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro neste domingo, 28, às 16h. O América, por sua vez, vem de uma goleada por 6 X 0 com o Pouso Alegre e enfrenta o Ipatinga, fora de casa, às 20h.
O jogo do Galo vai ser na Arena MRV, na estreia da equipe de Felipão dentro de casa. Hulk, que não estreou com a equipe na primeira rodada, pode vir a ser opção, já que treinou com o grupo e parece estar recuperado do problema estomacal. Apesar do “reforço”, Gustavo Scarpa, única contração do Galo na temporada, aprimora o físico no CT e deve seguir fora da equipe.
Felipão não poupou críticas ao grupo após a fraca estreia contra o Patrocinense, que terminou em derrota do Galo por 2 x 1 para a equipe mandante. Desta maneira uma provável escalação para a partida de hoje tem: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenílson e Igor Gomes; Pavón (Pedrinho), Hulk e Paulinho.
Por outro lado, o América busca seguir no embalo da estreia na temporada. A equipe de Belo Horizonte viaja à Ipatinga, pelo primeiro jogo fora do Independência. Cauan de Almeida deve repetir a escalação que goleou na primeira rodada e vir com: Dalberson; Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Marlon; Juninho, Alê e Moisés; Fabinho, Vitor Jacaré e Mastriani.
O último é o artilheiro do Campeonato Mineiro até o momento. Mastriani marcou cinco dos seis gols do América contra o Pouso Alegre. O camisa 17, inclusive, é alvo de equipes da Série A do Brasileirão e da América. O Athletico-PR, o Peñarol, do Uruguai, e o Vélez, da Argentina, foram times que consultaram a situação do jogador até o momento.
O jogador uruguaio confirmou em entrevistas recentes que pretende deixar o clube mineiro. Na última segunda-feira, para a rádio do Uruguai, Sport 890, o atleta afirmou: “A ideia é sair, mas não é uma situação fácil. Me valorizei com a temporada que tive. As sondagens, tanto do Brasil, quanto de fora, são de times importantes”, disse.
No ano passado Mastriani marcou 21 gols em 41 jogos, mesmo com a peśsima campanha do América, que culminou com o rebaixamento para a Série B.