Leonardo Pedro
PASSOS – Após empatar sem gols na Venezuela, o Atlético recebe o Carabobo na noite de amanhã, 1º, às 21h30, pelo confronto de volta da segunda fase preliminar da Libertadores. De fora do jogo de ida, o atacante Hulk retorna ao elenco para superar a defesa venezuelana.
O camisa sete ficou de fora do primeiro compromisso por testar positivo para covid-19, mas está recuperado e disponível para contribuir hoje. Hulk é o artilheiro do Atlético neste ano, com seis gols anotados no Campeonato Mineiro em seis jogos.
O atacante Eduardo Vargas (cumpria suspensão) e o meia-atacante Matías Zaracho (se recuperava de lesão) também retornam a equipe para tentar superar o goleiro francês Jeremy Vachoux, responsável por impedir o sucesso do trio composto por Paulinho, Sasha e Ademir na ida.
Com os três reforços, Coudet deve escalar o Galo com: Everson; Mariano, Nathan Silva (Réver), Jemerson, Dodô; Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho (Zaracho); Hulk e Paulinho. O zagueiro Bruno Fuchs (lesão no pé direito) e o atacante Cristian Pavón (suspenso) são desfalques.
O Carabobo responde com: Jeremy Vachoux; Juan David Cuesta, Leonardo Aponte, Carlos Lujano e Miguel Pernía; Francisco Flores; José Balza, Gustavo González, Carlos Sosa e Juan Camilo Pérez; Francisco Apaolaza.
A equipe venezuelana chega à capital mineira com o péssimo retrospecto de nunca ter vencido como visitante pela Libertadores foram três jogos e três derrotas. Caso corresponda ao favoritismo e vença nesta noite, o Atlético enfrentará o vencedor entre Universidad Católica, do Equador, e Millonarios, da Colômbia, que também empataram sem gols na ida.
Se vencer na terceira fase, o Galo se classifica para a fase de grupos. O sorteio das chaves acontecerá no dia 22 de março e a primeira rodada será disputada a partir do dia 4 de abril.