Destaques Esporte

Atlético confirma 11 desfalques para o jogo contra o Internacional

26 de junho de 2024

Número contabiliza lesionados, suspensos e convocados para a Copa América / Foto: Reprodução

PASSOS – O Atlético enfrentará o Internacional nesta quarta-feira, 26, no Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, com uma lista significativa de desfalques. O clube confirmou que terá 11 ausências para o confronto, incluindo sete jogadores lesionados, um suspenso e três convocados para a Copa América.

O goleiro Everson continua afastado devido a uma inflamação no dedo mínimo da mão direita, sendo substituído por Matheus Mendes. Os defensores Saraiva e Maurício Lemos também foram confirmados como desfalques após exames de imagem detectarem lesões no músculo posterior da coxa esquerda. Mariano e Brahian Palacios são as opções para a lateral direita, enquanto Rômulo deve substituir Lemos na zaga, ao lado de Bruno Fuchs e Igor Rabello.

Palacios após longo período lesionado está tento cada vez mais minutos, e já soma um gol e uma assistência nos últimos dois jogos. “Palacios está cada dia melhor. Quando chegamos, ele estava lesionado. Ele hoje está pronto para jogar e sustentar o ritmo de jogo. Estamos contentes com o rendimento dele”, disse Milito elogiando o jovem jogador.

No setor ofensivo, o Atlético não poderá contar com Alisson, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo com ruptura de ligamentos, e Robert, afastado por uma infecção gastrointestinal. Outros desfalques incluem Otávio e Rubens, que ainda estão em processo de recuperação de lesões.

Além dos lesionados, o Atlético não terá Guilherme Arana, Alan Franco e Eduardo Vargas, convocados para suas seleções na Copa América, e Igor Gomes, suspenso.

Com tantas ausências, o técnico Gabriel Milito tem enfrentado dificuldades para montar a equipe.

A ausência de Arana e Rubens forçou Milito a improvisar Scarpa na lateral esquerda, posição onde ele não rende tanto quanto na ala direita. Milito expressou sua frustração em uma coletiva, ressaltando a falta de opções para a lateral esquerda e a necessidade de adaptar o time com os jogadores disponíveis.“Temos que armar o time com o que temos. Não sou louco, maluco de falar que Scarpa não joga mais pela direita. Eu gosto mais dele por lá. Mas, quem joga na esquerda? Temos Arana? Temos Rubens? Quem joga ali?”, indagou o técnico.

Diante desse cenário, o provável Atlético para enfrentar o Internacional deve ser composto por: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo (ou Mariano); Battaglia, Pedrinho, Zaracho, Scarpa e Palacios; Paulinho e Hulk.