11 de novembro de 2024
Times se reencontram em uma final inédita de Copa do Brasil / Foto: Reprodução
PASSOS – Atlético e Flamengo decidem a grande final da Copa do Brasil neste domingo, 10, às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com a vitória por 3 a 1 no primeiro jogo, o Flamengo, atual vice-campeão, chega em vantagem, enquanto o Atlético precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
O Atlético vive um momento instável ultimamente. Na última partida pelo Brasileirão, o Galo foi derrotado pelo Atlético-GO, último colocado na tabela, o que ampliou a sequência sem vitórias para quatro jogos, com três derrotas e um empate. O desempenho irregular tem preocupado a torcida, mas a expectativa é de que a equipe responda à altura, contando com o apoio de sua torcida na Arena MRV.
Nas últimas dez partidas, o time mineiro conquistou três vitórias, quatro empates e três derrotas, com um aproveitamento de 46,7%. A provável escalação para a final deve ter: Everson; Lyanco, Battaglia, Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco, Scarpa e Bernard (ou Zaracho); Hulk e Paulinho.
Para o Flamengo, esta é uma chance de fechar o ano com um título expressivo, após uma temporada de altos e baixos e uma eliminação precoce na Libertadores. No Brasileirão, o time ficou para trás na briga pelo título, mas o bom desempenho recente dá vantagem à equipe de Filipe Luís.
O rubro-negro acumulou seis vitórias, três empates e uma derrota nas últimas dez partidas, atingindo um aproveitamento de 70%. A provável formação para o jogo conta com Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Michael, Gabigol e Bruno Henrique (ou Everton Araújo).
Os times se reencontram em uma final inédita da Copa do Brasil, mas com rivalidade histórica em decisões nacionais. Em 1980, o Flamengo venceu o Atlético na final do Campeonato Brasileiro. Já em 2022, o Galo levou a Supercopa do Brasil, vencendo o Mengão.