Ícone do site Folhadamanha

Atlético busca manter vitórias diante do Fortaleza

Diretoria do clube sofre pressão por falta de reforços e possível venda para o rival./ Foto: Divulgação

Leonardo Pedro

PASSOS – Após empatar em 1 x 1 com o Fluminense na última quarta-feira, o Atlético visita o Fortaleza na noite de hoje, às 18h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube mineiro tem a oportunidade de se aproximar do líder Botafogo, além de ampliar a sequência invicta diante do adversário cearense.

O Galo não é derrotado pelo Leão do Pici desde a primeira rodada do Brasileirão de 2021, quando foi superado por 2 x 1, no Mineirão. De lá pra cá, foram quatro vitórias seguidas (duas pelo torneio de pontos corridos e duas pela semifinal da Copa do Brasil) e um empate sem gols, pelo segundo turno de 2022.

O retrospecto recente é bom, contudo, a equipe mineira não vence há dois jogos e a diretoria do clube sofre pressão da torcida pela possível venda do volante Allan, um dos pilares do time, para o rival Flamengo.

Na madrugada de quinta para sexta-feira, torcedores posicionaram faixas próximas à sede administrativa do clube, em protesto à negociação. Umas delas diz “Inadmissível vender o Allan para o filho da Globo e Whright (ex-árbitro). Que o responsável seja colocado pra fora do Galo”.

Uma outra faixa foi colocada na rua de baixo da primeira, cobrando diretoria e os 4R’s por maior investimento em contratações. “Diretoria fantoche e os 4R’s omissos, precisamos reforçar o time, não vender!”.

Sair da versão mobile