Leonardo Natalino
PASSOS – Líder do returno do Campeonato Brasileiro, o Atlético tenta correr atrás do prejuízo sofrido na primeira metade do torneio. São seis jogos disputados pela metade final, com quatro vitórias, um empate, uma derrota e 13 pontos somados. Neste domingo, 8, às 18h30, enfrenta o Coritiba, pela 26ª rodada, na Arena MRV.
O adversário de hoje chega para o confronto lutando contra o rebaixamento e tentando colocar fim no jejum de vitórias diante do Galo. São sete jogos sem vencer o Alvinegro. O último triunfo dos curitibanos aconteceu na temporada de 2016, quando venceu em casa, no Couto Pereira, por 2 x 0, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão.
De lá pra cá, o Galo venceu seis jogos e empatou apenas um, na terceira rodada da temporada passada. Neste ano, se enfrentaram pela sétima rodada do primeiro turno, no Paraná, e o Atlético venceu por 2 x 1, gols de Hyoran e Hulk, pelo Galo, e Robson, pelo Coxa.
Mesmo vivendo a sua melhor fase no comando do Galo, com cinco jogos de invencibilidade, o técnico Felipão está atento para o confronto contra o time da zona da degola, e atuará com as melhores peças disponíveis.
“Temos que fazer os três pontos lá, contra o Coritiba. Não pensem vocês que vai ser jogo de tico tico não. Não existe bobo no futebol. Vai ser um jogo complicado, mas sabemos o que precisamos fazer”, disse Felipão.
Para hoje, o Atlético deve formar com: Everson; Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Otávio, Igor Gomes (Pedrinho) e Battaglia; Paulinho, Hulk e Pavón. E o Coritiba com: Gabriel; Natanael, Henrique, Kuscevic e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastián Gómez; Robson, Slimani e Diogo Oliveira.