PASSOS – O Atlético entra em campo neste domingo, 13, às 20h30, no Mineirão, com a missão de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Ainda sem triunfar nas duas primeiras rodadas da competição, o Galo ocupa a vice-lanterna da tabela, com apenas um ponto.
Na estreia, o time comandado por Cuca foi derrotado pelo Grêmio fora de casa e, na sequência, empatou sem gols com o São Paulo. Apesar do início instável na Série A, a equipe mineira chega embalada por uma goleada de 4 a 0 sobre o Iquique, pela Sul-Americana, o que aumenta a expectativa por um bom desempenho neste fim de semana.
Cuca, porém, terá problemas para escalar a equipe. Além de Cadu e Palacios, que seguem em tratamento de lesões, o zagueiro Lyanco está suspenso. Alan Franco e Júnior Santos também estão fora por questões físicas. A formação mais provável do Galo conta com: Everson; Saravia, Vitor Hugo, Alonso e Caio Paulista; Gabriel Menino, Rubens e Bernard; Rony, Hulk e Cuello.
Do outro lado, o Vitória também vive um início difícil na competição. Com duas derrotas, para Juventude e Flamengo, o time baiano é o último colocado na tabela. Na Sul-Americana, empatou com o Defensa y Justicia no meio de semana, o que pode dar algum ânimo à equipe. O técnico Thiago Carpini deve manter Matheusinho entre os titulares, mas segue sem poder contar com Gabriel Vasconcelos e Renato Kayzer.
A provável escalação do Vitória tem: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Neris, Lucas Halter (Zé Marcos) e Jamerson; Ricardo Ryller, Baralhas e Matheusinho; Wellington Rato, Gustavo Mosquito (Erick) e Janderson.