16 de fevereiro de 2024
Com pressão da torcida, Atlético enfrenta o Villa Nova./ Foto: Reprodução.
Bianca Simionato
PASSOS – Neste sábado, 17, começa os jogos da 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Atlético, América e Cruzeiro finalizam os últimos preparativos para entrarem em campo.
Com duas vitórias, um empate e duas derrotas e com um dos piores aproveitamentos entre os times da série A, o Galo entra em campo hoje. O alvinegro mineiro vai enfrentar o Itabirito, às 16h30, no estádio Mané Garrincha, em busca de abrir vantagem sobre o Villa Nova que tem a mesma pontuação, além de dar uma resposta positiva ao mal desempenho dos últimos jogos.
Como novidade na equipe, o técnico Felipão conta com o retorno do zagueiro Jemerson, que cumpriu suspensão na última rodada. Maurício Lemos, Zaracho e Vargas ainda seguem de fora dos relacionados. Com isso a provável escalação do Galo tem: Everson, Mariano, Jemerson, Bruno Fuchs e Arana; Otávio e Edenílson (Battaglia), Igor Gomes, Scarpa, Paulinho e Hulk.
Já o América líder geral do campeonato com 13 pontos, recebe neste domingo, 18, o Villa Nova em sua casa, no Independência, às 16h e vai em busca de se manter invicto e isolado no campeonato, além de já garantir uma vaga na semifinal. Renato Marques recebeu terceiro cartão e é desfalque, assim como Marlon. A provável escalação do coelho tem: Dalberson, Mateus Henrique, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré, Rodrigo Varanda e Fabinho.
O Cruzeiro, por sua vez, após perder sua invencibilidade, tem desfalques e o técnico Larcamón terá que obrigatoriamente mexer no time. A Raposa enfrenta o Democrata-GV no domingo, 18, às 18h30, e não terá Marlon, Matheus Pereira, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, e Lucas Romero, expulso contra o América.
Na lateral esquerda deverá improvisar alguém no setor ou utilizar formação com três zagueiros fixos. Assim a provável escalação do Cabuloso tem: Rafael Cabral, William, Neris, João Marcelo e Zé Ivaldo; Filipe Machado (Ian Luccas), Lucas Silva e Mateus Vital; João Pedro (Rafael Papagaio), Dinenno e Arthur Gomes.