Ícone do site Folhadamanha

Atlético aguarda adversário na 3ª rodada do mineiro

Leonardo Pedro

PASSOS – Acontece na manhã desta terça-feira, 31, às 11h, a instância definitiva do julgamento do caso envolvendo Betim e Ipatinga FC. A ação deve definir qual clube disputa o Módulo I do Campeonato Mineiro deste ano, já em andamento desde o dia 21 deste mês.

A equipe que conquistar a vaga via tribunal estreia diante do Atlético-MG, pela 3ª rodada, neste sábado, 4. A equipe mineira definiu a agenda semanal de seus atletas até a quinta-feira, e aguarda atentamente a decisão, já que é o visitante e ainda não sabe qual será o palco do confronto no final de semana.

Betim, na Região Metropolitana, fica a menos de 40 quilômetros do Centro de Belo Horizonte. Já Ipatinga, cidade localizada no Vale do Aço, está a cerca de 260 quilômetros da capital.

Villa Nova e CA Patrocinense são outros dois clubes atentos ao julgamento, pois tiveram os seus jogos adiados pela indefinição dos adversários. A Federação Mineira de Futebol precisará realocar em datas futuras os dois duelos que estavam previstos para os dias 22 e 28 deste mês.

Betim x Ipatinga

O caso de Justiça iniciou após o fim do Módulo II do Campeonato Mineiro, ainda em 2022. O Betim denunciou ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais a suposta falsificação de assinatura na carteira de trabalho dos jogadores do Ipatinga na inscrição para a disputa do campeonato.

No início de dezembro, o TJD-MG rechaçou a denúncia do Betim, mas o clube entrou com recurso. Em novo julgamento, o Ipatinga foi punido administrativamente e não de forma esportiva, mantendo-se na elite do futebol mineiro. Porém, o Betim recorreu para que o caso seja julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Sair da versão mobile