24 de novembro de 2023
Na sexta colocação, com 57 pontos, o Atlético tem pela frente dois adversários diretos pela taça./ Foto: Reprodução.
Leonardo Natalino
PASSOS – A vitória rubro-negra sobre o Red Bull Bragantino reduziu as chances do título atleticano em 1,1%. Mesmo com a baixa porcentagem e com confrontos duros pela frente, os jogadores do Galo ainda acreditam na conquista de seu terceiro título de Campeonato Brasileiro.
Na sexta colocação, com 57 pontos, o Atlético tem pela frente dois adversários diretos pela taça. O primeiro é o Grêmio, que visita os mineiros na Arena MRV neste domingo, 26, às 16h. O segundo é o Flamengo, que recebe o Alvinegro na quarta-feira, 29, às 20h.
O zagueiro Réver, que recém-anunciou a sua aposentadoria para o fim desta temporada, deseja encerrar a sua trajetória no futebol, e no Galo, com mais um troféu em sua estante. Segundo ele, ainda há chances de levantar a taça ao fim do ano.
“Acho que o campeonato está aberto. Sabemos que não depende só das nossas forças. Talvez por alguns tropeços que tivemos. Acredito que no que depender de nós vamos fazer pra que possamos chegar ao objetivo. Se tão deixando a gente sonhar, a gente tem que sonhar”, declarou o defensor.
O lateral Guilherme Arana relembra das oscilações que fizeram o time chegar em décimo colocado e, hoje, lutar um pouco mais por uma vaga na Libertadores. Com a troca de comando no meio da temporada, o time ficou nove jogos sem vencer e os pontos fazem falta hoje.
“A gente fica de olho, claro. A gente sabe que é difícil. A gente deixou muitos pontos pra trás. Mas tem chance ainda. Enquanto houver chance, a gente vai brigar. Jogo após jogo, temos mais quatro decisões, jogos muito difíceis. Temos que treinar bem, todos dias, todas as semanas (…) e lá na frente, claro, fazer nosso papel e ver o que vai dar”, disse o lateral.