Ícone do site Folhadamanha

Atletas de projeto social de Cássia são beneficiados com novos kits de uniformes

Crianças e adolescentes de Cássia, que participam das aulas de futsal no projeto Sementes do Esporte, vão receber novos kits de uniforme para a prática da modalidade / Foto: ICC/divulgação

CÁSSIA – Neste próximo sábado, 14, crianças e adolescentes que participam das aulas de futsal do projeto Sementes do Esporte, em Cássia, receberão novos kits de uniformes para a prática da modalidade. A entrega será realizada às 9h, na sede do Instituto Caminho Certo (ICC), no bairro Parque Centenário. A iniciativa, que atende cerca de 240 crianças e jovens entre 4 e 17 anos, é promovida pelo ICC com patrocínio da Cemig, Eletrobrás e Magazine Luiza, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Os kits incluem camiseta, shorts e meião para as aulas de futsal, que são oferecidos gratuitamente no contraturno escolar. Além disso, o projeto também oferece a modalidade karatê, beneficiando um total de 270 participantes entre meninos e meninas.

Segundo o coordenador e idealizador do Sementes do Esporte, Fernandes de Souza Santos, o ICC é uma associação privada sem fins lucrativos dedicada a transformar a vida de crianças e adolescentes através do esporte. Assim, o patrocínio da Cemig e de outras empresas é fundamental para garantir a execução do projeto. “Isso viabiliza oportunidades de inclusão social a crianças e adolescentes, uma vez que as atividades são ofertadas de forma totalmente gratuita para os atendidos. O projeto está aberto a todos os cidadãos cassienses”, disse.

Para o gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adiéliton Galvão Freitas, patrocinar iniciativas como essa reforça o compromisso da empresa em fazer a diferença na vida das pessoas, além de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades locais. “Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes. Nos últimos seis anos, a Cemig destinou mais de R$ 44 milhões para projetos esportivos, impactando positivamente a vida de mais de 28 mil crianças e adolescentes, em diferentes regiões de Minas Gerais”, afirmou.

Edital

Anualmente, a Cemig lança editais para selecionar alguns projetos que estão alinhados aos seus objetivos – de incentivar o esporte, voltados à prática de diversas modalidades esportivas: futebol, handebol, judô, taekwondo, natação, ginástica, skate, iniciação esportiva, entre outros, para que possam ser patrocinados pela empresa.

Neste ano, o edital de chamada pública para captação de recursos para projetos esportivos está aberto. A inscrição é gratuita e deve ser feita até 11 julho de 2025, na página de chamadas públicas da Cemig. Os projetos serão selecionados de acordo com a data de inscrição, e precisam ter sido aprovados e estarem aptos à captação de recursos pelas Leis Federal e Estadual de Minas Gerais de Incentivo ao Esporte, e devem estar direcionados à transformação e ao impacto social duradouros para alcance do desenvolvimento integral de indivíduos e comunidades.

Já os processos de seleção serão trimestrais, já a partir deste ano. E os escolhidos serão anunciados no final do quarto trimestre de 2024 e demais trimestres de 2025.

A companhia realizará aportes em projetos voltados às manifestações esportivas de caráter educacional, social, de rendimento, de formação, de participação e de lazer.

Dúvidas e mais informações sobre o Edital e/ou formulário de inscrição podem ser enviadas para o e-mail: esporte@cemig.com.br.

Foto: ICC/divulgação

Sair da versão mobile