Ícone do site Folhadamanha

Atleta de Paraíso é convocada para Seleção de Futsal

Janaína entrou no esporte aos 11 anos pelo projeto desenvolvido pela Prefeitura de São Sebastião do Paraíso./ Foto: Reprodução.

S. S. DO PARAÍSOA jovem Janaína Godoi, de 21 anos, foi convocada para integrar a Seleção Brasileira de Futsal. Janaína, que joga pela equipe de futsal de São José dos Campos, começou sua carreira aos 11 anos, no projeto de futsal da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, com o técnico Adalberto Francisco Alves (Betinho).

A jogadora vestiu a camisa paraisense por cinco anos, período onde conquistou vitórias em diversos campeonatos em que participou. “Após sair de Paraíso fui para Santa Catarina, no clube Barateiro Futsal, clube que joguei até o ano passado. Hoje estou no São José, onde jogamos nas principais competições do Brasil, inclusive a Liga Nacional de futsal feminino”, destacou.

Para a atleta, chegar à Seleção Brasileira era uma de suas maiores realizações. “Agora tenho como maior sonho ganhar títulos importantes com a camisa de São José. Para as meninas que estão começando no futsal: nunca desistam dos seus sonhos, estejam sempre preparadas para as oportunidades, pois elas chegam quando menos esperamos. Acreditem sempre”, acrescentou.

Segundo a atleta, o trabalho realizado pelo técnico Betinho foi importante na dua carreira profissional. “O Betinho é um excelente formador de atletas e pessoas, ele que me ensinou tudo no início, ele me formou e continua formando diversas atletas para tantos outros clubes, se você tem o sonho de ser atleta profissional, em Paraíso tem um profissional que vai te dar todo esse suporte”, ressaltou.

Para Betinho, a convocação da jogadora Janaína Godoi é motivo de muita felicidade. “É mais uma conquista do futsal feminino paraisense ver uma atleta formada por nós chegar à Seleção Brasileira de Futsal, e motivo de muito orgulho pois ela é muito esforçada, dedicada, passou por altos e baixos e vem tendo uma consistência. A Janaína é merecedora de tudo, pois dedicou muito e desde as categorias de base mostra um talento diferenciado”, comentou.

Para ele, é muito especial para os paraisenses terem uma representante do futsal feminino na Seleção. “O mais importante é que uma situação como essa motiva ainda mais todas as meninas que estão no projeto a dedicar ainda mais para quem sabe no futuro chegar onde a Janaína chegou, além de todos os aspectos destaco a humildade dela, com certeza é muito merecido essa convocação”, disse o treinador.


Sair da versão mobile