Destaques Esporte

Atleta de Cássia conquista segundo lugar na Copa América de Jiu-Jitsu 2024

12 de julho de 2024

Dodô competiu na categoria pena, faixa preta, e alcançou o segundo lugar / Foto: Divulgação

BIANCA SIMIONATO

 

CÁSSIA – O atleta de Cássia, Douglas Pedroso, é vice-campeão da Copa América de Jiu-Jitsu, realizada no último domingo, 7, em Ribeirão Preto-SP. O evento foi organizado pela Federação Brasileira de MMA e contou com a participação de atletas de todo o país.

Dodô competiu na categoria pena, faixa preta, e alcançou o segundo lugar. Ele falou sobre a satisfação de ter sido vice-campeão. “Todo campeonato tem uma experiência nova. Seja qual for a competição, sempre quero dar o meu máximo, e na Copa América não foi diferente. Treinei forte para esse campeonato. Infelizmente, o título de campeão não veio, mas estou satisfeito com meu desempenho e ter conseguido ser vice-campeão.”

Natural de Cássia, Dodô tem 13 anos de experiência no jiu-jitsu e atua há um ano como professor de jiu-jitsu infantil, ensinando alunos de 4 a 15 anos. Além disso, é professor de MMA, boxe, funcional, e professor substituto de jiu-jitsu adulto. Sua equipe é o Clube Cassiense Jiu-Jitsu, afiliado ao Centro de Treinamento Flávio Reis de Passos.

Douglas já participou de diversos campeonatos, acumulando títulos como campeão mineiro de jiu-jitsu, campeão sul-americano, campeão da Copa do Mundo, bicampeão sudoeste mineiro, vice-campeão Sul Minas, vice-campeão paulista, vice-campeão da Copa do Brasil, além de ter sido terceiro colocado no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu.