Ícone do site Folhadamanha

Atleta de Cássia completa desafio do Ironman no RJ

Prova do Ironman é considerado um dos mais difíceis no mundo esportivo./ Foto: Divulgação.

CÁSSIA – O empresário e triatleta do município de Cássia, Diogo Cândido de Melo e Sousa, concluiu no último domingo, 9, a prova internacional do IronMan 70.3, realizada no Rio de Janeiro, pela Unlimited Sports. Esta foi a primeira experiência do Diogo no Ironman

A competição, considerada uma das mais exigentes do mundo dos esportes, envolveu 1,2 milhas (1,9 km) de natação, 56 milhas (90 km) de ciclismo e meia maratona de 13,1 milhas (21,1 km) de corrida, totalizando 70,3 milhas de desafios extremos – daí o nome da competição: Ironman 70.3. Neste ano, 1,8 competidores participaram da largada e 1.536 atletas concluíram o desafio.

Na classificação geral, Diogo Sousa ficou em 324º lugar, com o tempo de 5 horas e 8 minutos. Em sua categoria (40-44 anos), ele ficou com a 70ª melhor colocação, dentre os 297 que terminaram. O próximo objetivo do triatleta cassiense será em outubro, quando pretende disputar a Maratona de Chicago, nos Estados Unidos.

Preparação

Diogo Sousa começou a se preparar para as provas de endurance há três anos, por isso, ter concluído um dos maiores desafios do Triatlhon, que é a distância do 70.3, já foi considerado um feito plausível.

A sua preparação consiste na dedicação de 15 horas semanais de treinos, nas modalidades ciclismo, natação e corrida.

O triatleta tem também que dividir o seu tempo diário na administração da sua empresa no ramo de transporte e manutenção agrícola. Ele é filho de Silvio Melo e Sousa e Valdete Freitas, cidadãos cassienses residentes na cidade.

Diogo expressou sua alegria e gratidão por ter conseguido realizar a prova e representar sua cidade natal com orgulho e determinação. Ele ressaltou ainda o apoio de sua família e amigos que o incentivaram durante toda a jornada de preparação para a competição.

Resultados – IronMan 2023 Rio de Janeiro

Masculino

1. Iuri Vinuto Josino (BRA) – 4h07min43

2. Guilherme Guido Palma (BRA) – 4h12min34

3. Marcelo Bodanese (BRA) – 4h12min49

Sair da versão mobile