Ícone do site Folhadamanha

Atacante Yuri Alberto desfalca Timão contra o Botafogo-SP

Leonardo Pedro

PASSOS – O atacante Yuri Alberto contra o Botafogo de Ribeirão Preto no jogo deste domingo, 5, às 18h30, na Arena Neo Química. O jogador referência no ataque do Corinthians deixou o Morumbi mancando e com dores no tornozelo direito, após a vitória por 2 x 1 sobre o São Paulo, no último final de semana.

Para suprir a ausência de Yuri e, ao mesmo tempo, manter o esquema tático padrão da equipe, o técnico Fernando Lázaro pode escalar Júnior Moraes na vaga. No início do Estadual, sem Yuri e Romero, o treinador escalou a equipe com Júnior e foi derrotado por 1 x 0 pelo Red Bull Bragantino.

Outra opção é escalar Romero como titular, ao lado de Róger Guedes. O paraguaio entrou em alguns jogos, mas ainda não marcou. Caso escolha esse esquema, Guedes jogaria mais centralizado, e Romero seria empurrado para a ponta. Contudo, na temporada passada, sob comando de Vítor Pereira, o time alvinegro não desempenhou bem com o camisa 10 na posição central do ataque.

Uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Roni (Fausto está recuperado da lesão e pode atuar na função do Roni ou do Du Queiroz), Du Queiroz, Adson e Renato Augusto; Róger Guedes e Junior Moraes (Romero).

O Timão é o líder da chave C, com 10 pontos somados em três vitórias e um empate. Assim como o alvinegro, o Botafogo também lidera o seu grupo com oito pontos conquistados em duas vitórias e dois empates.

O tricolor do interior tem o vice-artilheiro da competição, Robinho, com três gols, empatado com Róger Guedes. O primeiro colocado na estatística é o atacante John Kennedy, da Ferroviária, com quatro tentos em cinco partidas.

Sair da versão mobile