Ícone do site Folhadamanha

Atacante Hulk desfalca o Galo pela 4ª vez no ano

O jogador cumpre suspensão./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – Atlético e Bragantino duelam na noite de hoje, às 18h30, no Mineirão, em confronto válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o compromisso, o Atlético sofre com seis desfalques confirmados, entre eles a referência do time: Hulk. Essa é a quarta vez na temporada que o atacante fica fora.

Dos 34 jogos que o Galo realizou neste ano, o camisa 7 participou de 31, seja como titular ou saindo do banco. O primeiro que ele ficou de fora foi contra o Ipatinga, na terceira rodada do Campeonato Mineiro, quando foi poupado. Depois, não atuou em dois jogos da Libertadores, um por testar positivo para covid, contra o Carabobo, e outro por suspensão, contra o Libertad.

O motivo da ausência de Hulk na partida deste sábado é o acúmulo de cartões. Na vitória por 1 x 0 sobre o Cruzeiro, o atacante recebeu o terceiro amarelo e, por conta disso, cumpre a suspensão.

Pelo lado de resultados, a ausência de Hulk não causa grande preocupação nos torcedores, pois sem o craque o Galo venceu, empatou e perdeu uma vez cada. Contudo, o atacante é, pelo terceiro ano seguido, o atleta com mais participações em gols do Alvinegro (20 gols e cinco assistências – o Atlético marcou 52 vezes neste ano).

Sem o artilheiro, o técnico Eduardo Coudet deve formar a dupla de ataque com Paulinho (vice-artilheiro do Galo na temporada) e Eduardo Vargas (marcou apenas três vezes neste ano). Outra opção é a escalação de Pavón, que vem em boa fase, com seis gols e três assistências.

Sair da versão mobile