Ícone do site Folhadamanha

Associação promove 4ª edição de projeto culinário no Capp

Curso ensina a cozinhar de maneira saudável e barata./ Foto: Divulgação.

Débora Meira

PASSOS – A Associação “Pão da Vida” promove neste sábado, 13, a 4ª edição do projeto culinário “Cozinhando com Amor”, no Centro de Aprendizagem Pró-Menor de Passos (Capp), localizado na rua Monforte, nº 10, no Jardim Vila Rica.

De acordo com a coordenadora da associação, Juliana Colli, o curso gratuito de culinária abriu 30 vagas e deve ocorrer das 9h às 11h, com o objetivo de ensinar as famílias a cozinhar de maneira saudável e barata, com degustação de comidas e distribuição de alimentos.

Segundo a coordenadora, o foco é inovar no cardápio sem gastar muito e priorizando alimentos saudáveis. “Nós queremos trocar experiências com as mães para ensinar sobre comida nutritiva e tentar tirar os salgadinhos da vida das crianças, evitando pressão alta e outras doenças. Também vamos ensinamos a fazer detergente mais barato, higienizar adequadamente as mãos, além de distribuir brindes e cesta verde para todos os participantes, disse.

Nós estamos adquirindo vínculos e trazendo as mães para a vida dos filhos durante o nosso projeto, para que elas tenham melhores possibilidades na cozinha. Além de ensinar a cozinhar, doamos os ingredientes e na aula seguinte elas trazem a comida para experimentarmos o que fizeram em casa e discutimos o que gostariam de aprender”, comentou.

Segundo a coordenadora, o projeto é financiado pela associação com a ajuda de verbas recebidas do governo. “O projeto acontece desde outubro de 2021, a primeira edição foi realizada no Rotary, com quatro sábados subsequentes. Essa é a quarta edição do projeto e as mães ficam muito animadas e sempre querem participar novamente. Mas priorizamos as novatas para expandir o projeto. Caso não preencha as 30 vagas, vamos convidar as participantes dos anos anteriores”, comentou.

Nós pretendemos focar essa edição nas mães com alunos no Capp, queremos, inclusive, realizar uma conversa entre as cozinheiras, ensinando o tipo de comida que os alunos consomem e falar da horta que existe no local. Na última aula, nós realizamos uma confraternização com receitas que aprendemos durante o curso ou com alguma comida que as mães fizeram em casa, e distribuímos um caderno explicando o passo a passo de todas as receitas”, disse.

Segundo ela, o curso será realizado em quatro sábados e as inscrições podem ser feitas até sexta-feira, 12, no Capp. Até o momento o projeto recebeu 18 inscrições.

 

Sair da versão mobile