Carlos Renato
PASSOS – A Associação “Corrente do Bem” prevê inaugurar a sede própria no dia 20 de outubro em Passos. A instituição, que atua em ações filantrópicas no município há mais de sete anos, iniciou as obras no mês de janeiro.
Segundo a associação, uma pessoa doou o terreno para a construção, localizado na rua Varginha, 499, no bairro Cohab II. Uma verba parlamentar no valor de R$ 250 mil possibilitou a implantação da sede.
De acordo com presidente da associação, José Marciano Santana, o espaço tem uma área de 330 metros quadrados. “O projeto original previa a área edificada mais ampla, mas teve de ser reduzida em aproximadamente 20% para que o dinheiro fosse absorvido totalmente”, disse.
“Mesmo assim, o espaço é bem amplo e será o local onde iremos armazenar os materiais que recebemos de doação, que são utilizados nas reformas e construções de casa de famílias carentes de Passos que atendemos”, disse Santana.
Segundo ele, a sede própria é importante para o funcionamento da instituição. “Será nela onde poderemos nos organizar com reuniões, encontros e atender melhor a população carente”, afirma.
De acordo com o presidente da instituição, após a inauguração a intenção é adquirir um caminhão. “Iremos nos mobilizar pra conseguir esse veículo, possibilitando melhor transporte dos materiais de construção que são doados”, destacou.
A Associação “Corrente do Bem” foi criada em 2017 e possui registrou no CNPJ junto à Receita desde março de 2021. A entidade tem como propósito construir e reformar casas de famílias carentes, por meio da doação de materiais de construção e com a utilização de mão de obra voluntária.
“A diretoria faz visitas às famílias que necessitam de ajuda e analisa se realmente a residência onde moram necessita de reforma. Também observa se a documentação do imóvel está correta”, afirma Santana.
Segundo a associação, já foram entregues 14 residências, entre reforma e construção total. A próxima casa que será entregue fica na rua Caravela, no bairro Novo Horizonte, local onde todos os sábados, a partir das 7h, os voluntários se reúnem para dar continuidade à construção, que tem previsão de término no mês de novembro.
Para realizar doações à associação, os interessados podem utilizar o Pix em qualquer valor, por meio da chave 40.898.027/0001-68 (CNPJ).