Ícone do site Folhadamanha

Assembleia homenageia 75 anos da Emater-MG

Foto: Reprodução.

BELO HORIZONTE – Os 75 anos da Emater-MG foram comemorados com uma Reunião Especial na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira, 11. A homenagem, solicitada pelos deputados Carlos Henrique (Republicanos) e Antonio Carlos Arantes (PL), foi realizada no Plenário, a partir das 19h.

A Emater-MG foi fundada em 1948 para levar serviços de assistência técnica e extensão rural a pequenos agricultores. Atualmente a empresa está presente em 811 municípios mineiros e atende cerca de 350 mil produtores rurais. O foco é no atendimento a agricultores familiares, assentados da reforma agrária, indígenas, quilombolas e comunidades tradicionais.

Os deputados Carlos Henrique e Antonio Carlos Arantes justificam a realização da homenagem com a importância da Emater-MG para a agricultura mineira. Eles lembram que a empresa busca difundir conhecimentos técnicos para o aumento da produtividade agrícola e para a melhoria das condições de vida do homem do campo, contribuindo para a segurança alimentar, para o desenvolvimento sustentável e para a inclusão social de grupos marginalizados. 

Feira

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais recebe, nesta quinta-feira, 14, das 9h às 17hs, a quinta edição da Feira da Agricultura Familiar da Emater-MG. A atividade é realizada no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, no Palácio da Inconfidência.

Serão comercializadas quitandas, cafés, queijos, doces, geleias, hortaliças, artesanatos e outros itens da agricultura familiar.

Essas feiras estão sendo realizadas mensalmente na ALMG, desde a assinatura de convênio entre o Legislativo mineiro e a Emater, em maio deste ano. A iniciativa, que deve se repetir durante dois anos, prorrogáveis por outros dois, promove a exposição e venda de produtos da agricultura familiar e do artesanato, valorizando a cultura, a arte e a agroeconomia do Estado.

Sair da versão mobile