Destaques Política

Assembleia debate qualidade do serviço de telefonia móvel

4 de junho de 2024

A qualidade do serviço de telefonia celular mobiliza os deputados da Comissão de Defesa do Consumidor / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debate, nesta terça-feira, 4, a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia móvel. A reunião será realizada no auditório, a partir das 16h. Foram convidados representantes de entidades de defesa do consumidor, das operadoras de celular e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O requerimento para a realização da audiência é assinado pela deputada Maria Clara Marra (PSDB) e pelos deputados Eduardo Azevedo (PL), Doorgal Andrada (PRD), Elismar Prado (PSD), Adriano Alvarenga (PP) e Douglas Melo (PSD).

O presidente da comissão, deputado Adriano Alvarenga, reclama especialmente da má qualidade do serviço prestado pela Vivo. Segundo ele, os problemas são frequentes, tanto na capital quanto no interior do Estado.

“Em todo canto de Minas Gerais, as pessoas reclamam toda hora. Está um verdadeiro descaso. Vamos cobrar, com muita firmeza, que esse problema seja solucionado rapidamente. Temos que ter uma resposta. A Vivo é desrespeitosa com todos nós, mineiras e mineiros”, disse.