5 de junho de 2024
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de monitoramento do local / Foto: Divulgação
GUAPÉ – Um assaltante foi preso após participar de um roubo e deferir um tapa no rosto de uma mulher de 50 anos. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu em uma mercearia, no bairro Cidade Velha, em Guapé, no último final de semana. A ação criminosa foi registrada por uma câmera de monitoramento do local.
Segundo a Polícia Militar, a vítima acionou a equipe policial e informou, bastante assustada, que o autor chegou no local pedindo informação sobre sacos de lixo e em determinado momento anunciou o roubo, dizendo “é um assalto, me passa o dinheiro do caixa”.
De acordo com a PM, em seguida, o homem abriu a gaveta e subtraiu aproximadamente R$ 70 em notas diversas. A vítima então tentou fechar a gaveta na intenção de dificultar a ação, momento que ele lhe desferiu um tapa no rosto, fugindo em seguida e tomando rumo em sentido a rua Padre Domiciano.
Conforme ainda a PM, a mulher foi informada por populares que no momento da fuga, o autor retirou a camiseta preta, ficando com outra que estava por baixo, na intenção de dificultar a identificação.
Imagens da câmera de segurança contribuiu para que os militares conseguissem identificar o autor. Durante rastreamento, o homem foi localizado na rua Leopoldina e levado até o local do assalto, onde a vítima reconheceu como sendo o autor do crime.
O homem foi conduzido até o Hospital de Pronto Socorro e posteriormente até a delegacia de plantão da Polícia Civil de Varginha.
Segundo a PM, o dinheiro subtraído não sou localizado e o autor negou passar qualquer informação.
Tiro
Um motociclista ainda não identificado, efetuou um disparo contra a cabine da balsa que liga São José da Barra à Guapé. O tiro não atingiu ninguém, mas danificou o local.
O fato foi comunicado ao prefeito de Guapé, Evandro Antônio de Oliveira, que orientou o tripulante, que teria presenciado o fato, a registrar a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil da cidade.
Ciclista
O motorista suspeito de atropelar a ciclista Lais Mendes Saes, de 42 anos, que morreu durante um passeio na zona rural de Delfinópolis, se apresentou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta segunda-feira, 3. A suspeita é que a atleta tenha sido atropelada por um quadriciclo.
Segundo informações da PCMG, o condutor do veículo envolvido no acidente foi identificado e se apresentou espontaneamente na delegacia da cidade para prestar os devidos esclarecimentos. Após ser ouvido, o motorista, que é de Ribeirão Preto, foi liberado.
A Polícia Civil aguarda a elaboração do laudo pericial do local dos fatos. Após a conclusão do procedimento investigativo, ele será relatado e encaminhado para o Ministério Público e a Justiça.