12 de dezembro de 2024
Imóvel recebeu melhorias, que incluiu reforma do telhado, troca de piso e pintura / Foto: Divulgação
Carlos Renato
PIUMHI – Após promover melhorias e reformas, a Prefeitura de Piumhi reinaugura nesta quinta-feira, 12, a sede da Secretaria de Saúde. A cerimônia acontece às 19h, na praça Avelino de Queiroz (Matriz), com a presença de autoridades municipais.
Segundo informação da prefeitura, o imóvel recebeu melhorias, que incluiu reforma do telhado, troca de piso, aprimoramentos na parte hidráulica e elétrica, além de uma pintura geral.
“A obra tem como objetivo modernizar as instalações para proporcionar um ambiente mais seguro e eficiente para os profissionais e para a comunidade, fortalecendo o compromisso da administração municipal em promover uma saúde de qualidade e acessível a todos os cidadãos”, aponta.
De acordo com a prefeitura, o local funciona a Vigilância em Saúde, o Núcleo de Regulação, o Controle de Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS), dentre outros departamentos da área da saúde.
Conforme destaca a administração, com um espaço mais funcional e equipado, a equipe da Vigilância em Saúde Doutor Geraldo de Moura Santos poderá atuar de forma ainda mais eficaz na prevenção e controle de doenças.
A ordem de serviço da obra de revitalização e reforma da sede da Secretaria de Saúde foi assinada em dezembro de 2023. As intervenções no imóvel começaram no início deste ano.
UBS
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Joaquim Tomé de Andrade, localizada no bairro Nova Esperança, deve ser inaugurada no dia 20 de dezembro, em solenidade pública às 17h. A nova unidade de saúde deve beneficiar mais de 3 mil moradores.
Segundo o prefeito, a nova UBS contará com uma estrutura moderna e equipada, projetada para atender à crescente demanda populacional da região.
“Com essa inauguração, será realizada uma redivisão nos atendimentos dos postos de saúde existentes, promovendo maior acessibilidade, conforto e um aumento na capacidade de atendimento à população,” afirmou.
Paulo prevê ainda a inauguração de mais duas UBS, que devem ser entregues no segundo semestre do próximo ano, reforçando o compromisso com a melhoria da infraestrutura e da qualidade dos serviços de saúde em toda a cidade.