Ícone do site Folhadamanha

Após formatura, 1ª turma da GCM de Passos entra em estágio operacional

OS MEMBROS DA GCM ENTRAM EM ATUAÇÃO DE FORMA PERMANENTE A PARTIR DE JANEIRO / Foto: Reprodução

PASSOS – A prefeitura promoveu na sexta-feira, 20, a cerimônia de formatura e posse da primeira turma da Guarda Civil Municipal (GCM) de Passos. De acordo com informações da administração do município, os membros da GCM iniciaram, no sábado, o período de estágio operacional e, a partir de janeiro, entram em atuação de forma permanente.

A solenidade de formatura e posse, realizada na Câmara, contou com a participação de cerca de 400 pessoas, entre autoridades, parlamentares e familiares dos 58 formandos.

Segundo a prefeitura, após a cerimônia a cidade passa a contar com a GCM, que fará parte das forças de segurança pública no município. O evento de formatura e posse foi presidido pelo vice-prefeito e Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Arlindo Nascimento. A GCM é vinculara à pasta da Segurança. “Arlindo foi o idealizador e entusiasta fazendo com que a guarda saísse do projeto e se tornasse realidade”, informa a prefeitura.

A mesa diretiva da cerimônia foi composta pelo prefeito Diego de Oliveira; a presidente da Câmara, Aline Macêdo; o Juiz de Direito e diretor do Foro de Passos, Luiz Carlos Cardoso Negrão; o deputado estadual e paraninfo da turma, Cassio Soares; o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, major Daniel Cardoso Ladeira; o delegado da Polícia Civil e membro do corpo docente da CGM, Felipe de Souza Capute; o comandante da Guarda Civil Municipal, Heberson José Brito da Silveira, e o diretor do Conselho Nacional das Guardas Municipais, comandante Maurício Naval.

No sábado, 21, os formandos iniciaram o período de estágio operacional e, a partir de janeiro, entram em atuação permanente.

Sair da versão mobile