Destaques Esporte

Após derrota do Brasil, Pia confia na classificação

29 de julho de 2023

Foto: Arquivo FM.

PASSOS – Após a derrota para a França por 2 x 1, na manhã de sábado, 29, em duelo pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, a técnica do Brasil, Pia Sundhage, ainda confia na classificação da Seleção.

“Não havia inicialmente preparado tão bem as nossas jogadoras para a conexão. Tudo parecia funcionar bem, mas os primeiros 30 minutos era o grande momento e faltou esse entrosamento na nossa equipe. Claro que erros acontecem, mas precisamos recuperar”, analisou Pia.

A sueca admitiu os erros defensivos da equipe, principalmente na cobertura da bola aérea, especialmente sobre Wendie Renard, momento que a zaga falhou duas vezes e as francesas chegaram dessa maneira aos dois gols.

“No segundo tempo, corremos atrás, tivemos oportunidades. Agora temos a Jamaica pela frente, é foco total. Queremos um time mais feliz, com mais alegria, com o jogo bonito brasileiro, algo que precisamos recuperar para o próximo jogo”, acrescentou.

O jogo

No primeiro gol a artilheira francesa Le Sommer anunciou o perigo ao saltar sozinha na área para cabecear a bola na direção das redes e, depois da primeira tentativa frustrada, a segunda atingiu a meta. Ali, abriu o placar de mais uma vitória da França sobre o Brasil na Copa do Mundo feminina. Debinha ainda conseguiu buscar o empate, mas a capitã Renard cabeceou para selar o 2 x 1 no fim.

Classificação

Agora, a seleção brasileira precisará pontuar diante da Jamaica para garantir a classificação às oitavas de final. O jogo entre Brasil e Jamaica acontece às 7h, da quarta-feira, 2 de agosto, no estádio Melbourne Rectangular. A Seleção está agora com três pontos, conquistados na vitória no jogo de estreia, contra o Panamá, e desce para o terceiro lugar do grupo, ao ser ultrapassado pela França e também pela Jamaica, que venceu o Panamá por 0 x 1.