Destaques Esporte

Após confusão, Dourado do Cruzeiro tem 94,2% de aproveitamento em pênaltis

11 de maio de 2023

Henrique Dourado e Bruno Rodrigues discutiram antes da repetição do pênalti./ Foto: Reprodução.

Leonardo Pedro

PASSOS – O Cruzeiro voltou a perder após quatro vitórias seguidas nesta temporada. Na última quarta-feira, 10, enfrentou o Fluminense, no Mineirão, pela 5ª rodada do Brasileirão, e foi superado pelo placar de 2 x 0. Mesmo com boa atuação de ambas as equipes, o destaque da partida foi a confusão entre Henrique Dourado e Bruno Rodrigues, que discutiram para decidir quem bateria o pênalti que poderia diminuir a vantagem tricolor.

O lance aconteceu no segundo tempo, quando o Fluminense já vencia por 2 x 0. Bruno Rodrigues sofreu falta dentro da área, e prontamente cobrou a penalidade, que foi defendida por Fábio. Mas o árbitro Flávio Rodrigues de Souza mandou repetir a cobrança, porque o goleiro do Tricolor se adiantou.

Após a confirmação da nova cobrança, Henrique Dourado tomou a posse da bola, mas Bruno Rodrigues não gostou e passou a discutir e empurrar o companheiro. Outros jogadores do Cruzeiro tentaram contornar a situação. Bruno recuperou a bola, mas novamente desperdiçou a penalidade. O camisa nove chegou a chorar após repetir o erro.

Na entrevista pós-jogo, Dourado explicou que o ocorrido é “coisa do futebol”. Algumas horas depois, publicou no Instagram um pedido de desculpas ao companheiro de equipe. “Reconheço que não foi da melhor forma minha abordagem e por isso mesmo já conversamos no vestiário, o Bruno e eu, além de todos os companheiros do time. O Bruno tem todo o direito de ficar chateado”.

“Não foi nada pessoal e já encerramos isso de forma madura. O Bruno é o batedor oficial. E eu sigo à disposição para auxiliar o Cruzeiro no que for possível. A instituição está acima de todos nós”, publicou Dourado.

Na coletiva pós-jogo, o técnico Pepa disse que o caso foi feio, inadmissível, mas está resolvido e que Bruno era o batedor. “As missões são dadas de forma específica. Não adianta ficar aqui fazendo vela sobre isso, não era pro Dourado pra bater, era o Bruno. Mas aqui ninguém leva desaforo pra casa e tá resolvido e ponto final”.

Para alguns torcedores, a atitude de Dourado não foi certa. Para outros, o Ceifador, como é apelidado, deveria ter cobrado o segundo pênalti, por conta do ótimo retrospecto do atacante diante da meta adversária.

Ao longo de sua carreira, Dourado cobrou 35 pênaltis e converteu 33 (94,2% de aproveitamento). Em menos de dois minutos, Bruno Rodrigues desperdiçou a mesma quantidade de pênaltis que o companheiro errou em toda a sua carreira.

Bruno Rodrigues reconhece erro e pede desculpas nas redes sociais

PASSOS – Na madrugada, Bruno Rodrigues pediu desculpas pelas redes sociais após a confusão com Henrique Dourado e também por ter perdido os dois pênaltis, no minuto 30 da segunda etapa.

Nação Azul, Hoje foi um dia atípico para mim! Minha vontade de ajudar, de fazer o melhor pelo Cruzeiro me fez perder o pênalti, infelizmente duas vezes. Eu não queria isso. Todas as vezes que eu entro em campo eu faço o melhor pelo clube, desde o primeiro dia que eu cheguei aqui!”, diz o início da publicação.

O camisa nove é o artilheiro da Raposa na temporada, com seis gols, sendo dois de pênaltis. Anunciado pelo clube em 7 de julho de 2022, soma, ao todo, 35 jogos e dez gols.