BELO HORIZONTE – O Cruzeiro deve voltar a joga no Mineirão após acordo com a concessionária Minas Arena, na tarde desta sexta-feira, 28. O encontro entre as partes foi organizado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), onde definiu que o contrato terá duração até 2025.
A primeira partida do clube celeste no Mineirão neste ano será contra o Fluminense, em 10 de maio, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Essa informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.
A diretoria do clube e a concessionária chegar a um acordo sobre porcentagens nas receitas das vendas nos bares, camarotes e estacionamento. Os detalhes comerciais eram a principal trava na relação entre o clube e a empresa.
O Cruzeiro não joga no Gigante da Pampulha desde o dia 6 de novembro de 2022. Na ocasião, a Raposa bateu o CSA por 3 x 2 na 38ª e última rodada da Série B. Geovane Jesus, Filipe Machado e Bruno Rodrigues marcaram os gols do time celeste, e Lourenço e Gabriel balançaram as redes para os alagoanos.
Segundo informações do clube, o repasse dos lucros deverá ser progressivo, aumentando a cada ano. O Cruzeiro deve participar da manutenção do gramado e da organização dos jogos que vai mandar no local.
Por ano, o Mineirão precisa receber 66 partidas. Para este ano, com o acordo com o a Raposa e a inauguração do estádio do Atlético-MG, serão 42 datas disponíveis, com 35 disponíveis dentro do calendário brasileiro.