Destaques Esporte

Após 121 jogos, Rafael Cabral sai do Cruzeiro como top 15 da Raposa

22 de abril de 2024

Cabral disputou 121 jogos pela Raposa / Foto: Reprodução

PASSOS – Rafael Cabral deixou o Cruzeiro rumo ao Grêmio nesta sexta-feira, 19. Após algumas falhas e desgaste com a torcida, o goleiro preferiu sair do clube. Rafael deixa a Raposa com 121 jogos disputados e no top-15 dos goleiros que mais vestiram a camisa celeste.

Contratado para substituir Fábio, Rafael Cabral chegou à Raposa em janeiro de 2022. Durante sua passagem, teve momentos de destaque com defesas importantes, mas também foi criticado por falhas em gols considerados defensáveis. Ele foi peça chave na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022.

No entanto, as críticas aumentaram em 2024 devido ao desempenho do time. O ponto crítico foi o jogo contra o Alianza, pela Copa Sul-Americana, onde Rafael falhou em um dos gols do Alianza, deixando a equipe empatar o jogo, o que gerou críticas ainda mais intensas por parte dos torcedores.

Após o jogo, ele expressou sua disposição para sair se isso beneficiasse o time. “Se em algum momento sentir que eu possa estar prejudicando, se eu sair não tem problema nenhum. Diretoria e treinador estão aí para resolver e decidir”, disse.

Desde então, Rafael não foi mais relacionado para os jogos, e foi colocado para ser negociado. O Grêmio foi o time que demonstrou interesse. Em troca, o Cruzeiro receberá o goleiro reserva do tricolor gaúcho, Gabriel Brando.

Apesar dos momentos delicados nos últimos jogos, Cabral ultrapassou alguns goleiros importantes da história do clube, casos de Jefferson (81 jogos), vencedor de duas Copas Sul-Minas (2001 e 2002); Gomes, titular da equipe que ganhou o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão em 2003 (110 jogos); e Rafael (112 jogos), reserva de Fábio de 2008 a 2019 e integrante do elenco vencedor da Série A (2013 e 2014) e da Copa do Brasil (2017 e 2018).