PASSOS – A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Passos (Apae) recebeu 8,4 toneladas de alimentos que foram arrecadadas na 1ª Edição Especial Samba do Zico, que teve show de Netinho de Paula e banda.
O show aconteceu no dia 13 deste mês, e os alimentos foram entregues à Apae no último dia 18 pelo empresário Helber Venâncio da Silva à diretoria da instituição.
De acordo com a presidente da Apae, Marta Mendonça Funchal, a instituição atende em média 740 usuários e presta atendimento a sete municípios.
A Apae está dividida em quatro setores, sendo o Clínico, com atendimentos diversos para múltiplas deficiências; o Pedagógico, com alfabetização para crianças até o 5⁰ ano; a ABA, que disponibiliza terapia para crianças autistas e o Centro Dia para convivência de usuários de 18 a 60 anos com turmas alternadas.
Segundo a educadora social Dayane Cristina dos Santos Faria, a Apae serve refeições diárias e, com esta arrecadação de 8.400 quilos de alimentos, contribui bastante com as necessidades da instituição.
“Com este evento promovido pelos empresários da Casa do Celular, com a 1ª Edição Especial Samba do Zico, recebemos em torno de 8.400 quilos de alimentos que já estão sendo distribuídos em kits de 12 quilos cada para familiar atendido pela instituição e também deixamos uma grande parte para nossas necessidades diárias por um período”, disse Dayane.
A educadora trabalha no setor do serviço social, junto com a assistente social Débora Maia Lemos Crisóstomo.
Para Helber Venâncio e sua esposa Yrit Sharon, ter conhecido a realidade das ações feitas pela Apae de Passos foi importante. “Nós fomos conhecer e nos encantamos com o trabalho que é desenvolvido pela Apae de Passos e, certamente, faremos novos projetos pensando no bem destas pessoas todas que são assistidas por esta tão conceituada instituição. Aguardem que em breve tem mais novidades”, disse Helber.