Leonardo Pedro
PASSOS – O América é o único representante mineiro na Copa do Brasil e recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h30, em confronto válido pela ida das quartas de final. Caso vença terá vantagem no jogo de volta, na Neo Química Arena, previsto para o sábado do dia 15. O classificado enfrentará o vencedor entre São Paulo e Palmeiras.
Esta é a terceira vez que Coelho e Timão se enfrentam no segundo torneio de maior relevância do país. As duas primeiras foram em 2020, quando jogaram a ida e volta das oitavas de final. O clube mineiro levou a melhor, com vitória por 1 x 0 na ida e empate em 1 x 1 na volta.
Somada à classificação de 2020, o histórico recente do duelo é favorável ao América. Após as oitavas daquele ano, se enfrentaram seis vezes, todas pelo Campeonato Brasileiro, com dois triunfos americanos, um corintiano e três empates.
Neste ano, América e Corinthians já se enfrentaram pelo torneio de pontos corridos. A partida foi realizada na casa mineira, o Independência, e os gols da vitória do Coelho foram marcados por Danilo Avelar (pênalti) e Fábio Santos (contra).
Para o jogo de hoje, ainda que na vice-lanterna do Brasileirão, o América chega melhor. A equipe vem de vitória sobre o Peñarol, do Uruguai, e empate no clássico com o Atlético, além de contar com o apoio da sua torcida. Já o Corinthians chega para o duelo pressionado pela torcida, após ser derrotado pelo Bragantino, em jogo apático da equipe paulistana.
Escalados em 4-2-3-1, os prováveis 11 iniciais do Coelho são: Matheus Cavichioli; Marcinho, Wanderson, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal e Breno Cascardo; Everaldo, Juninho e Felipe Azevedo; Aloísio.
No clássico 4-3-3, o Timão deve atuar com: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Bidu; Gabriel Moscardo, Maycon e Ruan Oliveira; Guilherme Biro, Róger Guedes e Yuri Alberto.