Ícone do site Folhadamanha

América pretende ampliar o Estádio Independência

Leonardo Pedro

PASSOS – Marcus Salum, coordenador da SAF do América, enviou ao Cruzeiro o projeto de ampliação da arquibancada do Estádio Independência. A informação foi revelada em entrevista ao podcast Bora Pra Resenha, onde o dirigente demonstrou o desejo de fechar a “ferradura” do Horto, atrás de um dos gols.

Segundo Salum, o projeto é viável para o Cruzeiro, que rompeu com a Minas Arena (administradora do Mineirão) e deve mandar grandes jogos do Campeonato Brasileiro no Independência. O projeto prevê a ampliação de 23 mil para 30 mil lugares.

“Entreguei o projeto da ferradura ao Gabriel (Martins, CEO do Cruzeiro). Quando o Atlético decidiu fazer o campo (Arena MRV), estávamos próximos de fazer parceria para fechar a ferradura. Tem o projeto, tem tudo. Mas tomaram a decisão burra de colocar aquelas arquibancadas lá, eu tive uma briga séria e tirei tudo, porque meu contrato permite isso”, disse o dirigente.

Porém, a ampliação no número de acentos só pode ser feita em parceria com o Cruzeiro, tendo em vista que o América não necessita da ampliação, por conta do baixo número de torcedores. Segundo relatório da CBF, o Coelho teve a segunda menor média de público da Série A em 2022.

“Eu não posso fechar a fechadura do Independência se eu não tiver outro time jogando. Eu não encho o estádio, então para que eu iria fazer isso? A não ser que eu traga um investidor que queira fechar a ferradura. O Cruzeiro está com uma parceria séria comigo, em que todo mundo ganha. É um negócio bem feito. Nessa semana, trouxe o pessoal da WTorre para conversar com a gente. Disse para o Gabriel estudar tudo, que depois a gente iria conversar”, justificou Salum.

Caso seja aprovado, Marcus estipulou oito meses para a conclusão das obras, sem interditar o estádio. “Vai ser uma arquibancada estilo tobogã, melhorando o vestiário e o acesso dos ônibus das delegações”, completou.

Sair da versão mobile