30 de agosto de 2023
Foto: Reprodução.
PASSOS – A noite de hoje poderá entrar para história do América, caso seja conquistada a classificação para as semifinal da Copa Sul-Americana. Às 19h, a equipe mineira tem a difícil missão de reverter o placar negativo sofrido no jogo da ida das quartas de final, diante do Fortaleza.
O Coelho vai a campo com a desvantagem de dois gols, por conta da derrota por 3 x 1 no primeiro jogo, disputado no Independência. Além desse fator, o mando de campo da equipe nordestina torna ainda mais improvável o avanço americano.
Nesta edição da Sul-Americana, o Fortaleza não foi derrotado atuando com o apoio da sua torcida. São quatro jogos como mandante, com três vitórias, um empate, 14 gols feitos e apenas quatro sofridos.
O Leão do Pici não vai apenas defender a invencibilidade em casa no torneio continental. O time também quer aumentar a série de vitórias. Depois da goleada contra o Santos, o Tricolor venceu também o Internacional, o Coritiba, pelo Brasileiro, e o próprio América no jogo de ida da Sula.
O avanço do América para a semifinal, onde enfrentará o Corinthians, representará algo inédito na história do clube mineiro. Em 2022, o Coelho disputou pela primeira vez um torneio internacional, a Libertadores, e foi eliminado ainda na fase de grupos, na última colocação. Essa é a sua melhor colocação em competições da Conmenbol.