24 de abril de 2023
Prefeito de Passos e presidente da Ameg, Diego Oliveira, repassa ao delegado Regional de Passos, Marcos Pimenta, o projeto retificado da nova Delegacia Regional de Passos./ Foto: Divulgação.
PASSOS – O presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg) e prefeito de Passos, Diego Oliveira, entregou no final da tarde desta segunda-feira, 24, o projeto retificado com as solicitações feitas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), para o andamento no processo de licitação e contratação da empresa que fará a construção da nova Delegacia Regional da Polícia Civil em Passos.
Segundo a Ameg, ao repassar o projeto às mãos do delegado Regional, Diego destacou a importância e relevância do trabalho da Polícia Civil em toda a região. “Este projeto doado pela Ameg ao Estado, avaliado em aproximadamente R$ 600 mil reais, é uma amostra do respeito e valorização que todos os municípios que integram o consórcio Ameg dão ao trabalho da polícia judiciária”, destacou.
De acordo o delegado Regional, Marcos Pimenta, agora com o projeto retificado, ele irá ainda esta semana até Belo Horizonte para apresentar o projeto para que seja dada continuidade nos trâmites legais para início da construção desta obra.
“A Prefeitura de Passos, já doou um terreno para a Polícia Civil e a Ameg doou o projeto, agora retificado. Através de emenda parlamentar do presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, já temos em conta os recursos necessários para construção desta delegacia, que pelo projeto apresentado está sendo recebida como modelo para futuras delegacias no estado”, destacou o delegado.
Segundo a Ameg, a nova delegacia será composta por dois blocos, sendo o principal que será composto pela recepção com brinquedoteca, nove conjuntos de salas com gabinete, inspetoria e cartório individualizados, duas salas de reunião estratégicas, uma sala para identificação de suspeitos, nove salas multiuso, uma sala para perícia com dois anexos com acesso interno, uma sala para testes balísticos, área de convivência para funcionários com jardins, lobby, auditório com capacidade para 100 pessoas, estacionamento com 65 vagas, sendo 30 delas na parte interna, celas de apoio, depósitos, copa, cozinha, área de serviço, sanitários e depósito de material de limpeza.
Já no segundo bloco será construída a Central de Flagrantes (Ceflan), que será composta por entrada e saída de veículos, recepção contendo guarda-volumes e banheiro, além de acesso a recepção central, uma sala de atendimento para a OAB, uma sala para atendimento de plantão composto por gabinete, cartório e inspetoria e box de seis unidades para detentos.