Ícone do site Folhadamanha

Alunos da Uemg promovem Dia das Crianças Solidário em Passos  

A data que homenageia os pequenos terá diversas atrações promovidas pelos centros acadêmicos da Uemg em Passos./ foto: Reprodução  

Luisa Scandorilli

PASSOS – O Centro Acadêmico de Medicina da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), em parceria com a Liga Acadêmica de Pediatria e a Atlética de Medicina, promovem neste sábado, 12, o evento ‘Dia das Crianças Solidário’, uma ação social para as crianças do município. 

 Segundo informou os organizadores, o evento deve disponibilizar brinquedos infláveis, pipoca, refrigerantes, com a participação do Corpo de Bombeiros.  

Conforme os organizadores, a comemoração será voltada para as crianças das comunidades carentes da cidade, com momento de diversão e inclusão social.  

Segundo os responsáveis pela celebração, o ‘Dia das Crianças Solidário’ nasceu da vontade de criar um impacto positivo na comunidade, oferecendo um dia de diversão e cuidado para esse público-alvo que, muitas vezes, não têm acesso a eventos recreativos. 

“A ideia surgiu a partir de conversas entre as ligas acadêmicas e a Atlética de Medicina, que viram no Dia das Crianças uma oportunidade perfeita para realizar uma ação social que envolvesse estudantes e a comunidade local”, informou. 

Segundo os organizadores, a expectativa é proporcionar um dia inesquecível para essas crianças, fortalecendo a relação entre a comunidade e as instituições organizadoras. “Além disso, esperamos conscientizar sobre a importância da solidariedade e do envolvimento social, incentivando futuras ações e parcerias”, destacou. 

Ciência Divertida 

O ‘Dia das Crianças’ também será celebrado pelo Centro de Ciências da Uemg, que promove nesta sexta-feira, 11, das 8h às 17h, a 8ª edição do evento, na Avenida dos Expedicionários, 333. 

A Uemg destaca que não precisa realizar agendamento prévio para a participação, que além da visitação, a programação conta ainda com experimentos interativos do centro, conto de histórias, exposição da coleção didática do curso de Biologia, coleção de ‘Lixo no Mar’ e um mural sobre plantas tóxicas e ornamentais.  

Sair da versão mobile