Ícone do site Folhadamanha

Alpinópolis inicia obras de paisagismo no Santa Efigênia

Foto: Divulgação / Prefeitura de Alpinópolis.

ALPINÓPOLIS – A Prefeitura de Alpinópolis iniciou, na última terça-feira, 9, as obras nos canteiros centrais da rua Belo Horizonte, no bairro Santa Efigênia, saída para a BR-265. Segundo a administração, a intervenção segue a iniciativa realizada nas Avenidas Governador Valadares e Aureliano Chaves, reforçando o compromisso em promover melhorias visíveis na infraestrutura da cidade.

Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto abrange não apenas a estética urbana, mas também medidas para reorganizar o trânsito na região. Com a conclusão das obras da BR-265, Alpinópolis contará com uma nova opção de acesso por esse trecho, o que resultará em um aumento considerável no fluxo de veículos. Para lidar com essa mudança, serão criadas novas áreas de estacionamento, contribuindo para a fluidez e organização do tráfego, informa a administração.

“Uma das principais vertentes desse projeto de revitalização é a substituição de árvores que representavam riscos à integridade física da população por espécies adequadas para a arborização urbana. O cuidado com a escolha das árvores visa não apenas embelezar a cidade, mas também garantir a segurança física e patrimonial de moradores e visitantes”, informa a prefeitura.

O prefeito Rafael Freire ressalta a importância dessas intervenções. Segundo ele, o poder público está comprometido em criar um ambiente mais seguro, bonito e funcional para a comunidade.

Tanto moradores quanto visitantes já notaram as mudanças com as obras, que prometem não apenas transformar a paisagem urbana, mas também contribuir para o bem-estar e qualidade de vida de todos os cidadãos. Rafael Freire disse ainda que o compromisso da administração municipal em investir no desenvolvimento sustentável e na segurança da população reflete o esforço contínuo para construir uma cidade mais moderna e acolhedora.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Alpinópolis.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Alpinópolis.

Sair da versão mobile