15 de abril de 2023
Prefeitura pretende iniciar a construção das casas nos próximos meses./ Foto: Divulgação.
Débora Meira
ALPINÓPOLIS – A Prefeitura de Alpinópolis divulgou na semana passada, o nome das 95 famílias que serão beneficiadas no programa “Morada Digna”, projeto que surgiu em 2021 para sanar o deficit habitacional no município.
De acordo com o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, a construção das casas populares deve ter início em 90 dias. “Além de proporcionar o acesso ao direito à moradia para essas 95 famílias, vamos movimentar a economia da cidade e gerar emprego, renda, além de beneficiar o comércio local”, disse.
“Fizemos a pré-inscrição em 2021, totalizando 930 cadastros. Destes inscritos, 420 foram selecionados como aptos para a segunda fase. Na terceira fase selecionamos os 95 contemplados de acordo com parecer técnico elaborado por um assistente social”, apontou o prefeito.
Segundo ele, a prefeitura pretende organizar o ‘Morada Digna 2.0’ para o início de 2024.
“Para conseguir a aprovação da moradia, os cidadãos passaram por uma avaliação do assistente social do município, de acordo com os critérios legais e prioritários estabelecidos em lei”, comentou.
Conforme informações da prefeitura, as casas serão construídas no bairro Vila Betânia, na rua Alferes José Justiniano dos Reis, com área aproximada de 22.506 m² de propriedade do próprio município.