Yngrid Horrana
ALPINÓPOLIS – A construção das 95 unidades do programa habitacional Moradia Digna, em Alpinópolis, deve começar no próximo mês, segundo a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento, Obras e Serviços do município.
O loteamento leva o nome de Santa Dulce, em homenagem à Santa Dulce dos Pobres, como passou a ser chamada a religiosa Irmã Dulce após ser canonizada pelo papa Francisco em outubro de 2019.
De acordo com informações da secretaria, os terrenos possuem 140 m² e a área de construção será de aproximadamente 44 m².
O prefeito do município, Rafael Freire, afirma que todas as residências do programa serão entregues à população até o final de 2024, e a previsão é que 20 casas sejam entregues aos primeiros classificados no programa ainda em dezembro deste ano. Segundo ele, o local deve receber obras de pavimentação antes da inauguração das residências.
“A pavimentação das ruas será feita antes do início da construção das casas, mas nada impede que seja realizada paralela aos trabalhos do programa”, aponta.
De acordo com informações da secretaria, as obras estão na fase de terraplanagem, e também estão em andamento as obras do abastecimento de água, esgoto e rede de iluminação, que estão sendo realizadas pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). A Secretaria também informou que cerca de 20 postes de iluminação com lâmpadas de LED serão implantados no local.