11 de outubro de 2024
Vereadora assumi o terceiro mandato consecutivo em Passos./ foto: Reprodução
Carlos Renato
PASSOS – Mais votada em Passos nas duas últimas eleições municipais, Aline Gomes Macedo (PL), ressalta que a presença da mulher no Legislativo é importante para equiparar a “Casa do Povo” com a sociedade.
“Apesar de sermos a maioria da população, ainda somos poucas em locais de liderança. Essa questão precisa melhorar cada dia mais. Os vereadores têm o papel de representar todos os cidadãos. Mas, para isso é necessário e importante a nossa presença, para ponderar o ponto de vista feminino nos debates, votações e sugestões”, destaca.
“Entendo que a mulher tem um olhar diferenciado para as coisas, muita das vezes, um olhar mais humanizado, amável, emotivo, atencioso. Por conta disso, fazendo toda diferença por onde passamos, em especial no Legislativo, já que o nome ‘vereador’ significa ‘aquele que vê a dor” da sociedade”, completou a parlamentar, que conquistou o terceiro mandato consecutivo.
Eleição
Aline aponta que a eleição municipal deste ano teve um balanço positivo. “Faço o meu melhor todos os dias, buscando representar nossa população. Fui parceira e ativa no que era importante e bom para os passenses e tenho independência para cobrar o necessário”, disse.
Sobre o aumento de votos recebidos entre os pleitos de 2020 e 2024, a vereadora ressalta a diminuição de candidaturas registradas entre as eleições. “Também atribuo aos apoios que tive em campanha, resultado da nossa credibilidade e trabalho realizado de forma contínua e incansável”.
Governança
Aline destaca que não tem preocupação em estar na minoria na Câmara. “Minha atuação será sempre a mesma. Atualmente também já é assim. Mas, meu compromisso é com o povo e vou cumprir meu dever perante a população”, afirma.
A vereadora acredita que a relação com a prefeitura será positiva e de muito diálogo. “Campanha acaba na votação, depois todos os eleitos devem cumprir seu papel em prol da cidade, sem distinção alguma. Os poderes (Executivo e Legislativo) devem atuar em harmonia, sem perder nunca a independência”, frisa.
Para ela, as prioridades para a próxima legislatura serão na área da saúde, que ainda precisa melhorar, além de intensificar ações na cultura e esporte. “Quero ser parceira das entidades assistenciais do município. E como sempre atuar diretamente para àqueles que mais precisam, como as pessoas carentes, crianças, idosos, mulheres e deficientes”, enfatizou Aline.