Agronegócio Destaques Geral

Vargem Bonita conclui vacinação dos bovinos contra a febre aftosa

4 de junho de 2022

Município tem 200 produtores de bovinos e bubalinos cadastrados

VARGEM BONITA – O município de Vargem Bonita concluiu a primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa, na última terça-feira, 31, cumprindo o calendário oficial estabelecido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Foram vacinados bovinos e bubalinos com idade entre 0 e 24 meses. Vargem Bonita tem hoje 200 produtores de bovinos e bubalinos cadastrados e um rebanho total de 16.346 animais.

De acordo com o responsável pelo escritório seccional do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em São Roque de Minas, o Fiscal Assistente Agropecuário William Patrick Faria, o município cumpriu a meta com 100% do rebanho de bovinos e bubalinos entre 0 e 24 meses imunizados contra Febre Aftosa, com um total de 7.546 animais vacinados.

Ainda segundo o responsável pelo escritório seccional do IMA, os produtores que ainda não realizaram a declaração, tem até o dia 10 de junho para declarar, que deve ser feita de forma eletrônica, na página do instituto ( www.ima.mg.gov.br) ou por formulário de “Declaração de Vacinação contra Febre Aftosa”, que deve ser entregue em uma das unidades do IMA, com o comprovante de compra da vacina (nota fiscal).

Em Vargem Bonita, o atendimento do IMA é feito através do assistente técnico Kelvi Magela e o agente de zoonoses Kennedy da Costa Soares, a quem os produtores devem procurar diretamente, em caso de dúvidas ou entrega das declarações. A segunda etapa da vacinação ocorre entre os dias 1° e 30 de novembro, quando serão vacinados bovinos e bubalinos, independentemente da idade.