Agronegócio Destaques

Lives para produtores rurais abordam soluções contra as geadas

24 de agosto de 2021

Foto: Divulgação

Semana de lives que teve início nesta segunda-feira, 23, com previsão de término nesta sexta-feira, 27, abordam as consequências e soluções para que os produtores rurais possam lidar com as geadas. Para ajudar essa categoria, alguns especialistas debatem sobre o tema, por meio de encontros online, todos os dias às 19h.

Os participantes, que receberão certificados, precisam preencher um formulário de participação, disponibilizado na Revista Cafeicultura. As palestras serão transmitidas pelo canal da revista em suas redes sociais.

Conforme programação divulgada, nesta terça-feira, 23, a conversa será com Juarez Silva, da UFV Tecnologias para o pequeno produtor. Na quarta-feira, 24, ocorre a Mesa Redonda Virtual, que vai debater o cenário atual e os caminhos para a cafeicultura, com a participação de representantes da cadeia do café. Já na quinta, 25, Gustavo Sera, do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IAPAR), promoverá uma palestra sobre o manejo de cultivares de café arábico para a convivência com as geadas. Por fim, na sexta-feira, 27, traz conversas sobre os danos da geada no Cerrado e soluções para produção, que será promovido por Juliano Tarabal, da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.